domingo, 21 de março de 2010

Uma visão amarga da velhice. Esse é o ponto de vista que tive um dia, e ainda tenho as vezes. O tempo assusta demais. Pensar que daqui a 30 ou 40 anos já não vou ser como sou agora, vou ser visto de uma maneira diferente. Vou estar dizendo '' no meu tempo...''
Mas o tempo é a unica certeza que temos, e como todas as certezas ele também passa. Sei que depois essa visão vai mudar, tenho muito o que aprender e sei que essa aprendizagem vai me trazer mais coragem. Enfim ...


Vida Velha

Um rosto branco castigado pelo tempo. Meia dúzia de rugas nas pálpebras pesam sob meus olhos que se recusam a enxergar.

As pernas, frágeis, já não dão o sustento necessário ao corpo que caído encara o chão.

Chão que ainda ontem, menino, passei correndo. Passos lentos, tortuosos caminhos.

Só o que me fortalece é a lembrança e a esperança de que o tempo não pode ser tão cruel a ponto de a velhice ser a ultima fase da vida que o ser humano tem que viver antes do adeus eterno.

2 comentários:

  1. nossa, muito bonito. o fato é que todos vamos envelhecer, querendo ou nao, e por mais que isso nos de medo, nao tem como parar. por isso antes do adeus final temos que aproveitar todas essas fases, para poder dizer que valeu a pena!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, as vezes eu penso que o tempo é cruel, mas na verdade ele só cumpre o papel dele, que é passar. Crueis somos nós que que insistimos em não querer fazer o nosso papel, viver.

    ResponderExcluir